É hora dos homens se cuidarem

Posted by: comunica Category: Notícias Tags: , Comments: 0

Há anos a campanha Novembro Azul busca trazer a conscientização a respeito do câncer de próstata. A cada ano o movimento aumenta, mas tudo começou por volta dos anos 2000, na Austrália, a partir da decisão de um grupo de amigos. Os homens deixaram o bigode crescer para chamar a atenção para a saúde masculina. Com ações para arrecadação, o grupo conseguia doar para instituições de caridade. Por isso, além do laço azul, o bigode também é um símbolo do movimento.

Travis Garone e Luke Slattery, pioneiros do movimento.

No Brasil, o movimento chegou em 2008 por meio de uma parceria entre o Instituto Lado a Lado pela Vida e a Sociedade Brasileira de Urologia.

O câncer de próstata já é o tipo mais comum entre os homens. Quando detectado precocemente, o tratamento se torna mais eficaz. Entretanto, o diagnóstico envolve o toque retal, um exame que ainda não é bem aceito por todos. O Novembro Azul busca quebrar os tabus que envolvem o exame e conscientizar os homens sobre a necessidade de cuidados com a saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ARE YOU LOOKING FOR

Experienced Attorneys?

Get a free initial consultation right now