Dar notícias sobre lançamentos de livros é sempre gratificante. Em um país com comprovada dificuldade de estímulo à leitura e problemas crônicos na formação de uma juventude habituada ao estudo e interpretação de material escrito, cada nova e boa ideia que nos chega e envolve pessoas próximas é como um sopro de vento no rosto.
É o caso deste momento, em que os associados RedeJur Marcelo Ricardo Grünwald e Michel Olivier Giraudeau (ambos da Grünwald e Giraudeau Advogados Associados) participaram de um livro sobre Direito do Trabalho, envolvendo comparação entre as legislações brasileira e portuguesa.
Trata-se da publicação de nome “Direito do Trabalho Contemporâneo e suas Perspectivas”, lançada oficialmente em agosto, pela LTr. O livro reúne, em 35 artigos, uma vasta gama de pontos de vista e estudos de temas modernos e importantes para o cenário atual do direito material e processual do trabalho.
O Dr. Grünwald escreveu sobre o “Nexo Técnico Epidemiológico (NTEP) e a Presunção Probatória no Processo do Trabalho”, enquanto o Dr. Giraudeau dissertou a respeito da “Ampliação da Competência da Justiça do Trabalho e a Prescrição nas Ações de Reparação de Danos por Acidente de Trabalho”.
O livro é coordenado por Cristina Paranhos Olmos e Eli Alves da Silva, e, com 424 páginas, custa R$90,00 e pode ser encontrado no próprio site da LTr.
A RedeJur recomenda este livro a todos os profissionais, para conhecer a especificidade do tema e refletir com escritores experientes e dispostos a repassar o próprio conhecimento. Além disso, é claro, parabeniza, orgulhosa, a dupla de associados que faz parte desta publicação.
Deixe um comentário