L Assembleia RedeJur começa com painéis sobre marketing jurídico e cenário econômico pós-pandemia

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Marketing Jurídico foi o tema do primeiro painel da L Assembleia da RedeJur, que começou nesta quinta-feira (8/4), às 9h. A jornalista Mariellen Romero e o publicitário Bruno Pedro Bom, respectivamente da táLigado Comunicação Conectada e da BBDE Comunicação, abordaram o tema com a mediação do jornalista e cientista político Vivaldo de Sousa, da Comunica Consultoria e Planejamento.  

Os dois palestrantes ressaltaram aspectos das mudanças e do avanço tecnológico impulsionados pela pandemia da covid-19 que estão influenciando na forma de trabalho, inclusive no meio jurídico. Segundo eles, o meio virtual passou por um período de crescimento muito grande e continua avançando rapidamente, acelerando mudanças que eram esperadas para um futuro um pouco mais distante. Dentro desse contexto, eles ressaltam que a presença do marketing e da inovação se faz essencial em qualquer empresa e com os escritórios jurídicos não seria diferente.

“Durante muito tempo os escritórios iam atrás dos clientes, mas com a conexão de hoje a atenção está muito dispersa. O marketing de conteúdo é uma forma diferente de pensar e praticar a captação de atenção e a atração das pessoas e oportunidades, de forma que elas venham até nós.” ressaltou Mariellen Romero em sua palestra. Ela destacou ainda a importância de que o conteúdo produzido pelos escritórios precisa ser relevante e integrado em todo seu contexto.

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Bruno Bom falou sobre a necessidades de que as redes sociais precisam ser trabalhadas com dinamismo, tendo pensamento crítico, comunicação, competitividade e cooperação. “O advogado precisa dialogar com novas ciências. Não pode consumir somente direito, mas se alimentar de outras fontes,” lembrou o publicitário.

Em sintonia com os palestrantes, o mediador Vivaldo de Sousa, sócio-diretor da Comunica, também destacou a importância da comunicação integrada ao planejamento estratégico das organizações como a RedeJur e dos escritórios jurídicos. “A transformação digital pela qual o mundo está passando exige que os escritórios de advocacia, empresas e organizações sejam cada vez mais assertivas e com foco. A reputação é construída dia a dia a partir de um planejamento de comunicação aderente ao mapa estratégico e plano de negócios dos escritórios”, afirmou ele.

A L Assembleia prossegue até final da tarde de hoje com mais dois painéis:

  • 10h40 – O Cenårio econômico pós – pandemia, com o jornalista e comentarista da GloboNews Valdo Cruz.
  • 16h – Responsabilidade Criminal Empresarial por condutas omissivas, com Marina Pinhão Coelho Araújo, presidente do IBCCRIM e professora do Insper.

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